terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um pouquinho sobre SACERDOTISA

Para você que ainda não conhece SACERDOTISA aí vai uma pequena amostra da história.

Sacerdotisa conta a história de duas mulheres que se encontram − uma no papel de paciente e outra, no de psicóloga – e têm as vidas transformadas. É um romance narrado por Alberto, um escritor solitário em busca de uma personagem interessante. Ao assistir a uma palestra da psicóloga Maria Moura, ele se depara com Pérola, uma de suas pacientes, que consegue penetrar a memória do mundo e rever – através do resgate de vivências passadas − momentos fundamentais em que as mulheres, ao longo da civilização, foram perdendo os dons e o sexto sentido.
Pérola vive uma pacata rotina de dona de casa, até que Gaspar chega por acaso em sua vida e eles se apaixonam. A felicidade e a paixão fazem com que ela, em certa noite de lua cheia, tenha lapsos de imagens de um passado remoto. A sensação é tão estranha que resolve procurar ajuda psicológica e encontra Maria Moura. Ao mesmo tempo em que precisa de ajuda, Pérola chega ao consultório trazendo a Maria Moura a possibilidade de muitas respostas que vinha buscando. O sofrimento por ter tido um filho assassinado em condições trágicas não permitia que avançasse no caminho espiritual e tampouco se reaproximasse do marido, de quem, ao invés de se unir, se separara na dor.
Depois da primeira consulta, sozinha em seu consultório, Maria Moura embaralha as cartas de tarô e retira uma delas. É a Sacerdotisa, que simboliza o arquétipo da mulher que carrega a sabedoria ancestral, dona de mil poderes e da intuição e − tem certeza – representa Pérola.
Através de seu contato com Pérola, Maria Moura se vê compelida a dividir suas fortes impressões com seu ex-marido, de quem acaba se reaproximando ao compartilhar seu espanto e suas descobertas, por meio da troca de e-mails sobre as sessões com a misteriosa paciente.
As consultas e as visões se sucedem e as duas tentam entender as situações extremas que as mulheres vêm passando através da civilização e, aos poucos, compreendem aquele mergulho na sabedoria do Universo.
É um caminho que ultrapassa os paradigmas da psicologia convencional e atinge níveis de consciência imprevistos. São aventuras da alma, onde o leitor vai percebendo os pontos em que as mulheres perderam seus dons e seu sexto sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário